quinta-feira, 5 de junho de 2008

Transforme os problemas em bênçãos


Problemas exigem coragem e sabedoria. Na verdade, dificuldades criam coragem e sabedoria. É somente por causa das adversidades que crescemos tanto física, emocional e espiritualmente. Ser cristão não é estar imune aos problemas. Alguns acham que a conversão é garantia de vida fácil ( Jo 16:33). Assim como só se aprende matemática resolvendo problemas, só crescemos espiritualmente aprendendo a resolver problemas, não fugindo deles.

Infelizmente, algumas pessoas permitem que as adversidades lhe roubem o bom ânimo. Elas se tornam mal humoradas, carrancudas, desgostosas, abatidas, sombrias, amuadas, azedas, amargas, ostentam uma tristeza crônica e perdem a coragem, o valor, a energia, a esperança, a fé e a auto-estima. Às vezes nos esquecemos das promessas divinas, ou pode acontecer também que as deconheça. Mas é bom que o crente aprenda a examinar as Escrituras a fim de tomar posse das bênçãos nela expressas ( Ed. 10:4; Is 35.4b).

Problemas existem para serem resolvidos. Sempre acredite que eles podem ser transformados. É melhor tentar solucionar os problemas do que tentar se desvencilhar deles. Problemas espirituais se resolvem com armas espirituais.

a) Invoque o nome de Jesus e seja salvo (Is 55.6);

b) Creia no nome de Jesus e receba a cura ( Lc 4.18);

c) Proclame o nome de Jesus e seja liberto ( Gl 5.13);

d) Seja um agente de esperança, liberte, cure, e leve a salvação a outros ( Mc 16.15);

e) Você pode pregar e operar maravilhas, pois Cristo deu-lhe autoridade em Seu Nome ( mc 16.17,18).

A vida cristã, como a própria vida, é complexa e difícil. Não existe nenhuma resposta rápida, fácil, ou mágica para resolver os problemas. Nossa jornada é longa, como é longa e dificultosa a estrada para a maturidade. Quando entendemos que nossa caminhada é difícil e aceitamos as dificuldades e desafios como normalidade, fica mais fácil resolver os problemas. Creia, pois, no nome de Jesus. Ele tem poder para salvar e para ajudar a resolver todos os seus problemas, nossas dores e enfermidades. (Is. 53.4,5). Deus deseja a sua prosperidade e saúde, assim como é próspera e vai bem a sua alma. (3João2).

Até mais.

Cristiane e Renato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Titia, que mudança Deus faz em nossas vidas, não? Tem hora que me pego pensando em como todos nós chegamos aqui. Deus move nossa vidade sem a gente nem reparar. Um grande beijo tia. Isso mesmo, faça a sua parte como cristã. Belo exemplo! Renata

Anônimo disse...

SANE E RENATO,

PARABÉNS PELO BLOG. AS MENSAGENS SÃO,REALMENTE, EDIFICADORAS.

HÁ UMA CITAÇÃO QUE DIZ:"UMA PALAVRA AJUDA, MAS UM EXEMPLO ARRASTA" E, VOCÊS, SÃO A PROVA DE QUE O AMOR EM CRISTO SUSTENTA. NÃO HÁ ADVERSIDADE QUE NÃO SE CURVE AO PODER DO SANTÍSSIMO.

BEIJOS.

PARABÉNS PELO TRABALHO.

CARINHOSAMENTE, ROSE E FAMÍLIA