quinta-feira, 5 de junho de 2008

Deixe a pressa e viva melhor!!!


Você é ou não uma pessoa apressada? Usa o tempo em benefício próprio ou vive escravizado pela tirania da urgência?Administra sua vida ou corre atrás do prejuízo o dia inteiro? Tem tempo para Deus e sua família ou nunca lhes dá atenção? Resolve os contratempos à medida que ele vão aparecendo ou se preocupa demais? Consegue tirar folga, viajar, visitar parente, frequentar retiros, comemorar as datas especiais com a família, sentar junto ao mar ou devaixo de uma árvore e contemplar as estrelas ou trabalha sem cessar?
Quando se está doente, a primeira coisa é detectar a enfermidade. Porém, de nada adianta diagnosticar o problema, se não se dispuser a tomar o remédio e mudar o modo de vida. Quem pensa que vai durar par sempre é um tolo. Quem acha que não precisa colocar limites sobre a correria que o trabalho, os compromisso e as responsabilidades impõem, a qualquer momente sofrerá um enfarte. Quem esquece princípios básicos para uma saudável, feliz e duradouro relacionamento familiar, sem demora, perderá sua família. Existem coisas que não esperam. O tempo corre inexoravelmente para levar todos para o caminho de todos os mortais. Ou se controla o tempo e se usa para a própria felicidade ou será esmagado debaiso do peso da preocupação e do ativismo.
Até a próxima , irmãos.
Flávio de Paula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belas palavras, querido primo. A vida é feita para se viver. o Papa João Paulo disse que precisamos de santo que vivam no mundo, mas que não sejam mundâneos. Podemos ser de religão diferente, mas sempre seremos irmãos em Cristo, acredito nisso. E acredito, que somos os santos escolhidos para fazer a diferença. Um grande abraço, Rê, sua irmã.