quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PAZ UM RELACIONAMENTO CORRETO


Tanto no AT como no NT, a paz é descrita como resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo (Rm 5:1-2). A palavra grega eirene tem um significado semelhante ao da palavra hebraica shalom .

A paz espiritual descreve a sensação de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende somente da presença divina ( Gl 5:22). A paz espiritual interna é vivida por qualquer cristão que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida.

A Verdadeira "paz de Deus" protege o coração e a mente dos cristãos da preocupações, do medo e da ansiedade. Isso transcende a lógica ou o pensamento ( Fp 4:7). O Deus da paz que oferece a salvação, também promete presença e poder na vida de seus filhos e filhas. Sua presença cria em nós um sentimento de confiança, independetemente de circunstâncias, pessoas ou coisas.

Embora seja impossível compreender completamente, a verdadeira paz é fruto do Espírito Santo ( Gl 5:22) e faz parte da "armadura de Deus" (Ef 6:11,13). Conforme o apóstolo Paulo, entender e viver o evangelho produzem paz que nos permite marchar firmes na batalha espiritual e sobreviver a todos os tipos de dificuldades e perigos. Aquele que crê recebe e a paz de Deus está presente, não há espaço para as preocupações.
Fiquem na paz
Renato e Cristiane

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e Paz, Irmãos.
Sobre a paz interior e o viver na certeza de que o Senhor é nosso Pai e cuida de nós, podemos dar um exemplo da situação atual que ronda o mundo todo: a crise financeira.
Neste último final de semana, visitamos uma família no Recanto das Emas, e soubemos que essa crise mundial, que veio lá de longe, afetou a vida deles, aqui bem pertinho de nós. Até brincamos: "O Bush, lá dos EUA, conseguiu te pegar aqui no Recanto."
Pois bem, brincadeiras a parte, somos filhos de Deus, Ele cuida de nós, e não vai ser uma crise financeira mundial que vai nos afetar ou abalar. Amém, irmãos?

Renato.